Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Dia Mundial do Enoturismo celebrado na Terra Mãe de Vinhos

O Dia Mundial do Enoturismo é celebrado no dia 13 de novembro e o Município de Palmela adere às comemorações, que são desenvolvidas e organizadas pela autarquia, pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal e pelas variadas adegas regionais.

“Instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, como Dia Europeu do Enoturismo, passou a ter carater mundial desde 2019, ano da criação da Associação Mundial de Enoturismo (AMETUR)”, informa a autarquia.

É celebrado a nível mundial, mas remete-nos para as pequenas regiões, vilas e localidades onde o vinho é contemplado diariamente e valorizado em vários momentos, sendo sempre símbolo de destaque, orgulho e identidade em Palmela.

Assim, um programa foi pensado para que se desfrute e conheça toda a oferta vitivinícola, com dia 13 de novembro, a Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, das 10h às 19h, a ser o tiro de partido para uma degustação de vinho, com dois a serem colocados à prova, e produtos, como a queijo de Azeitão, queijo seco de ovelha, pão e Fogaça de Palmela. O valor para participar nesta iniciativa é de 10 euros por pessoa.

“Dia 19 de novembro, aproveite a oportunidade para participar no percurso pedestre guiado “Jardins de vinhas”, com ponto de encontro às 9h00, na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó”.

Este percurso “permitirá a observação de aves e flora e as visitas à Filipe Palhoça Vinhos, para prova de vinho e ao núcleo museológico da Casa Ermelinda Freitas, com prova de Moscatel de Setúbal”, ressalva nota municipal.

O preço é de 15 euros por pessoa, com seguro, provas e transfer para o regresso incluídos no valor, numa organização Biotrails.

Este percurso “Jardins de Vinhas”, o “primeiro de índole enoturística na Península de Setúbal”, pode ser feita a qualquer altura do ano, gratuitamente, mediante reserva prévia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *