Parceiros
PaísPalmela

PALMELA – D. José Ornelas presidiu às exéquias de Luís Rosindo

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, presidiu esta tarde, na Igreja de São Pedro, em Palmela, às exéquias de Luís Rosindo, copiloto do helicóptero do INEM que se despenhou na tarde do passado sábado.

Numa breve palavra dirigida aos presentes nas exéquias de Luís Rosindo, D. José Ornelas saudou “a todos, na dor que nos é comum. Aos pais, namorada, familiares e amigos, às instituições e associações a que o Luís pertenceu e estimou, à Força Aérea Portuguesa, à autarquia, ao representante do senhor Presidente da República, mas, de um modo especial aos seus colegas do INEM que são, para todos nós, nos momentos de necessidade, uma presença fundamental”.

Na sua intervenção D. José Ornelas frisou também que “foi auxiliando os que mais precisavam, que ele concluiu a sua vida. Hoje, esta Igreja-mãe de Palmela acolhe o seu filho Luís Rosindo, como Maria acolheu o seu filho Jesus, descido da cruz. Acolhemo-lo, no valor que representa, no exemplo que nos deixa, mas também na esperança que aqui se celebra”.

  1. José Ornelas destacou ainda que, nesta hora de dor, é também sentido o desafio que o piloto Luís Rosindo deixa: “vale a pena voar, vale a pena sonhar, vale a pena dedicar-se – afirmou – este mundo tem que ser dado aos que têm coragem, força e capacidade de sonhar um mundo melhor. Um mundo de solidariedade e um mundo onde se voa, para ir ao encontro de quem mais precisa.”

Nascido e criado em Palmela, Luís Rosindo, 31 anos, partilhava a paixão do voo com o ciclismo. Na juventude fez parte da equipa de BTT do Quintajense, em Quinta do Anjo. Alistou-se na Força Aérea Portuguesa em 2006, onde esteve até 2015, altura em que ingressou na licenciatura de desporto no Instituto Politécnico de Setúbal. Em 2016 entrou para a empresa de transporte aéreo Babcock MCS.

Fonte: Diocese de Setúbal



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.