AgendaPalmela

Palmela comemora Dia Internacional dos Museus com diversas iniciativas durante Maio

O Museu Municipal de Palmela comemora o Dia Internacional dos Museus, que se assinala no dia 18 de Maio, com um conjunto de iniciativas, a saber: uma Visita Encenada, uma Conferência e um Espetáculo Musical.

No dia 18 de maio, às 20h00, participe na Visita Encenada ‘Pelas Gotas da Água’, que vai abordar a importância da água, a sustentabilidade e as alterações climáticas, através de um percurso pelo Centro Histórico de Palmela, que tem início no Chafariz de D. Maria I e termina na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.

As comemorações prosseguem no dia 21 de maio, com uma Conferência sobre o Património Azulejar pelo professor José Meco, em Pinhal Novo, às 15h00, e um Espetáculo Musical pela Filarmónica Enarmonia, no Museu – A Estação, às 21h00, esta realizada em parceria com a Associação Bengala Mágica, sediada em Pinhal Novo.

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus. O tema de 2022 é “O Poder dos Museus”, dedicado a celebrar e a refletir sobre como estas instituições podem contribuir para tornar o mundo um lugar melhor, não só pelo estudo e divulgação do património (material e imaterial), mas também pela intervenção que podem ter na sociedade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *