Palmela

Palmela | Cineteatro S. João ilustrado em projeto pelos olhos dos mais pequenos

O Cineteatro S. João vai receber um presente pelo seu 70º aniversário. Durante o mês de agosto, resultante da atividade “Construir um presente”, da ARCHIKIDZ LISBOA, vai estar patente uma exposição cujos trabalhos são da autoria de pequenos arquitetos.

Nesta iniciativa, integrada no programa da 2.ª edição das Jornadas da Reabilitação Urbana em Palmela, os mais novos, juntamente com as suas famílias, construíram maquetes do S. João onde está ilustrada a visão dos pequenos do próprio edifício.

O objetivo incidiu no “despertar do sentido de observação e reflexão das/os mais jovens sobre o espaço onde vivem” e também “sublinhar a importância da participação das/os habitantes na regeneração urbana e patrimonial”, diz nota enviada pelo município.

A exposição pode ser visitada nos dias úteis, das 9h às 19h, sendo que, vê-la nos restantes dias, dependerá da agenda de eventos a decorrer no espaço.

A ARCHIKIDZ LISBOA é uma plataforma que oferece atividades lúdicas e criativas, com o objetivo de aproximar a arquitetura ao mundo das crianças e da população em geral.

Para mais informações deverá contactar-se o 212 336 630 ou enviar e-mail para cultura@cm-palmela.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *