Palmela

Palmela | Cine-Teatro S. João celebra 70 anos de existência

Decorre, durante esta semana, de 25 a 31 de julho, uma semana repleta de festividade, com iniciativas promovidas pelo município de Palmela, para celebrar o 70º aniversário do Cine-Teatro S. João.

O evento ficou marcado pela apresentação da exposição permanente nesta “casa da cultura”, onde estão expostos vários objetos que, de algum modo, marcaram estes 70 anos de existência, que emanaram arte e performances, que caracterizaram o edifício e, também, a vila em si. Pôde assistir-se também ao ensaio aberto do espetáculo “Passos de História”, da companhia “DançArte”.

Estiveram presentes a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Palmela, Maria João Camola, e o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares. Ao Diário do Distrito, ambos realçaram a palavra “orgulho” pelo acontecimento datado, mas também pelo significado que o Cine-Teatro teve, e continuará a ter, para o município.

Sublinharam ainda a importância de preservar as memórias do passado, com a ousadia e ambição de continuar a apostar numa visão atual e futurista – própria de, segundo Ana Cardoso, bisneta do fundador do Cine-Teatro São João – Humberto Cardoso, cujo nome ecoa e ficará para sempre marcado e ligado à história desta “casa”.

Ao longo da semana, vários espetáculos musicais, de dança, de cinema e animação, vão ilustrar, com a temática da celebração dos 70 anos do Cine-Teatro, a cultura palmelense, numa simbologia pensada para toda a família.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *