AgendaDistritoPalmela

PALMELA – Cidadãos debatem propostas para o concelho

Decorre a 2ª fase de reuniões do processo “Eu Participo!” 2018 e respetiva votação das propostas.

Ao longo da semana decorrem nas freguesias do concelho de Palmela as reuniões no âmbito da 2o fase do processo “Eu Participo!” 2018. A iniciativa pretende promover a participação e a discussão sobre a gestão pública e existe para dar voz aos cidadãos que podem assim debater, e escolher, quais as intervenções ou projetos que devem ser incluídos nas Grandes Opções do Plano (GOP) 2019-2022 do Município.

Entre as propostas à escolha, e que resultaram da recolha na 1o fase de reuniões, em abril, o foco este ano foi para a rede de esgotos, o abastecimento de água, e para a rede viária e respetiva sinalização de trânsito. As reuniões da 2o fase servem para apresentação e debate das propostas, que devem ser votadas através de inquéritos próprios até ao próximo dia 8 de outubro. O preenchimento e entrega de inquéritos deverá ser feito presencialmente nas Juntas de Freguesia e nos Balcões de Atendimento CMP ou, em alternativa, online.

As primeiras duas reuniões ocorreram no Pavilhão Multiusos de Águas de Moura, Marateca, e na Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. Em ambas as sessões o público foi informado com os detalhes do processo, assim como as propostas em causa para cada uma das freguesias.

Na Marateca as opções que os munícipes selecionaram como passíveis de intervenção são o projeto para um Pavilhão Desportivo em Águas de Moura, o abastecimento de água e rede de esgotos no Bairro Margaça (prolongamento), o asfaltamento da Travessa 9 de Março em Cajados e um pacote de iniciativas para a dinamização da economia local.

Já na Freguesia de Quinta do Anjo, os cidadãos podem escolher entre o asfaltamento da rua da escola/Rua Brejos Carreteiros/Estrada do Gado, o asfaltamento da Estrada da Várzea, o asfaltamento da Rua Manuel Martins Pitorra até à Rua São Braz, o abastecimento de água na Quinta da Carrasqueira e o asfaltamento da Rua Manuel Xavier Carvalho.

A apresentação dos resultados e da proposta de Orçamento 2019 e GOP apenas acontecerá em dezembro. No entanto, e como tem acontecido, o Município garante a intenção de concretizar o maior número de propostas apresentadas, inserindo-as portanto nas Grandes Opções do Plano (GOP) 2018-2021. A próxima reunião é já dia 19, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela, e apela-se à participação de todos.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.