DestaqueDistritosJustiçaPalmela

PALMELA – Chuva deixa estradas do concelho inundadas

São várias as vias rodoviárias que estão inundadas no concelho de Palmela devido à forte precipitação que assola o território esta tarde de domingo. Na EN 252 junto ao Parque Industrial do Vale do Alecrim, Palmela, um viatura ligeira ter-se-á despistado ficando presa na vala da Salgueirinha.

A tarde de forte precipitação já terá feito vários estragos um pouco por todo o distrito de Setúbal em particular no concelho de Palmela que deixou quase intransitável o troço da EN379 junto à zona da Atalaia em direção à vila de Palmela, onde a passagem de automóveis estava há poucos minutos a ser feita alternadamente.

Já um pouco mais abaixo em direção à Volta de Pedra, na zona da rotunda da garrafa, a via também já apresenta algumas dificuldades devido ao acumular de águas.

DIÁRIO IMAGEM

O caso mais grave foi ao inicio da tarde de hoje na zona da EN252, junto ao Parque Industrial do Vale do Alecrim, entrada da vila de Pinhal Novo, onde uma viatura ligeira ter-se-á despistado e ficando presa na vala junto à berma, vala essa que é o caudal da batizada Ribeira da Salgueirinha. Aquela zona é uma das mais críticas e que já está identificada há muitos anos pelas antigas Estradas de Portugal e agora Infraestruturas de Portugal e pela Autarquia de Palmela. Uma obra já anunciada pelo executivo liderada pelo edil Álvaro Amaro (CDU) e que tarda em começar. O Diário do Distrito apurou que o condutor da viatura perdeu o controlo devido ao lençol de água que se encontra no pavimento da EN252 e parou só dentro da vala que também ela está completamente inundada.

Noutra parte da vila de Pinhal Novo, na rua da Lagoa da Palha, junto à Ribeira da Salgueirinha a água já transbordou a linha da vala e já inundou os terrenos adjacentes à linha de água. Na rua da Salgueirinha, o viaduto que foi recentemente requalificado também está a inundar aquela via que liga aos antigos armazéns da PluriCoop.

DIÁRIO IMAGEM

Desde as 12:30 que os agentes de Proteção Civil do distrito de Setúbal registaram sete ocorrências entre inundações e queda de estruturas, os locais mais afetados pelo mau tempo são Cacilhas (Almada), Moita e Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *