EconomiaPalmela

Palmela | Central Solar vai ser construida em Rio Frio

A Câmara Municipal de Palmela e a LOGZ – Atlantic Hub, S.A. assinaram esta segunda-feira, 19 de julho, na Biblioteca Municipal de Palmela, o Protocolo de Cooperação para a construção da Central Solar de Rio Frio.

Para o desenvolvimento deste projeto, foi estabelecida uma parceria entre a LOGZ (empresa participada da Mota-Engil) e o EcoDev Group e a Central vai ser construída num terreno com uma área de 262 hectares, propriedade da LOGZ, em Rio Frio, Poceirão.

O início da exploração está previsto para 2024, com uma potência total instalada de cerca de 200 MW e uma capacidade de armazenamento de energia de cerca de 100 MW/hora, com ligação à rede elétrica através da Subestação de Palmela.

Para além das mais-valias ambientais, a expetativa é de que o projeto contribua para a criação de emprego a nível local e para a beneficiação da rede viária na zona envolvente.

O presidente da autarquia, Álvaro Amaro, realçou que este projeto «vem ao encontro das opções estratégicas do município em matéria de sustentabilidade e das metas estabelecidas no Pacto dos Autarcas, onde estão a ser desenvolvidos vários projetos, mas nenhum atinge esta dimensão».

Vítor Paulo Pinho, administrador da LOGZ, explicou que este projeto pretende «contribuir para a concretização do PAESP – Plano de Ação para a Energia Sustentável do Concelho de Palmela», mas também com a criação de emprego qualificado e de empresas complementares associadas à eficiência energética.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *