Palmela

Palmela | Casa Ermelinda Freitas e Adega de Palmela reconhecidas internacionalmente

A juntar ao leque de prémios alcançados por estas duas adegas de referência vinícola de Palmela, mais uma vez, o nome da Casa Ermelinda Freitas e Adega de Palmela foram aclamados além-fronteiras.

Na última reunião pública do executivo, a 7 de dezembro, foram aprovadas saudações que felicitam a Casa Ermelinda Freitas, pelas medalhas conquistadas na 29.ª Edição do Concurso Sélections Mondiales des Vins Canadá e a Adega de Palmela, pelas distinções obtidas no AWC VIENNA – International Wine Challenge 2022, em Viena de Áustria.

A Casa Ermelinda Freitas, da adega de Fernando Pó, obteve duas Medalhas Grand Gold e oito Medalhas de Ouro, numa das “das competições internacionais de vinhos mais conceituadas do mundo e a maior da América do Norte”, pode ler-se na saudação.

Os vinhos destacados foram o “Vinha do Torrão Grande Escolha” e “Dona Ermelinda Reserva Tinto”, que alcançaram o mérito de estar “no Top 50 das melhores pontuações [Medalhas Grand Gold].

8 premiações douradas vieram para Portugal, com a Casa Ermelinda Freitas, numa competição que contou com “os melhores provadores do mundo, para avaliarem cerca de 1.705 vinhos em prova, provenientes de 29 países”.

Os vinhos premiados com Medalhas de Ouro foram Dona Ermelinda Branco Reserva 2020, Terras do Pó Tinto Reserva 2020, Vinha do Torrão Tinto Reserva 2020, Dona Ermelinda Branco 2021, Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho 2021, Túpila Rosé 2021, Vinha do Fava Touriga Nacional 2021, Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet Reserva 2020.

A Adega de Palmela conquistou duas Medalhas de Ouro, uma Medalha de Prata e um Selo de Aprovação, no que é “considerado o maior e mais prestigiado concurso de vinhos e líder no mercado vínico internacional, com o reconhecimento oficial da União Europeia”.

Os participantes vieram de “43 países”, de “1.588 produtores”, com “11.342 vinhos a concurso” – a Adega de Palmela “arrecadou duas Medalhas de Ouro para os vinhos “Vale dos Barris Syrah Premium Reserva” e “Villa Palma Reserva Tinto”, uma Medalha de Prata para o vinho “Vale dos Barris Branco” e um Selo de Aprovação para o vinho “Palma Branco”.

A autarquia sublinhou “grandioso trabalho” desenvolvido pelas adegas, “em prol do reconhecimento da qualidade dos vinhos portugueses” e “enaltecendo o nome de Palmela e deste território vinhateiro, a nível internacional”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *