Palmela

Palmela | Campanha “Mudar a História do VIH” abraçada pelo município

A Câmara Municipal de Palmela vai divulgar a campanha “Mudar a História do VIH”, durante o mês de agosto, em parceria com a Associação Abraço, responsável pela iniciativa, que comemora o seu 30º aniversário.

No site do município e nas redes sociais poderá encontrar-se, nos dias 1, 16 e 31, três vídeos de sensibilização, integrados na campanha. O objetivo, segundo nota enviada, é “combater o estigma social, através do retrato da realidade atual e da sensibilização para a importância do rastreio ao VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) e outras DST (Infeções Sexualmente Transmissíveis)”.

O principal ângulo incide na tentativa da mudança de mentalidade quanto ao modo de transmissibilidade do VIH e na forma em como as pessoas comumente olham para os portadores do vírus. O mote está, assim, na compreensão de que quem “tem esta doença tem hábitos e vidas normais”, pretendendo-se combater “o preconceito e discriminação”, explica a mesma nota.

A Associação Abraço é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que tem várias delegações pelo país, inclusive em Setúbal, e ao longo da sua existência auxiliou pessoas infetadas pelo VIH e com outras DST, bem como disseminou informação essencial, desde a prevenção ao tratamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *