DistritosPalmela

PALMELA – Câmara celebra protocolos de cooperação com a Escola de Educação de Lisboa…

A celebração de um Protocolo de Cooperação entre a Câmara de Palmela  e a Escola Superior de Educação de Lisboa, no âmbito do Plano Municipal de Promoção da Participação Infantil e Juvenil (Projeto “Eu Participo”), foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da autarquia.

A proposta aprovada refere que o Protocolo de Cooperação “tem como objetivo o desenvolvimento de ações de formação, informação e sensibilização sobre a temática dos direitos da criança, participação infantil e juvenil e seus documentos legais, nomeadamente, a Convenção sobre os Direitos da Criança. As ações são dirigidas à comunidade educativa e recursos humanos das autarquias”.

A Escola Superior de Educação de Lisboa terá a responsabilidade de  “fornecer material informativo, pedagógico e formativo, jogos e dinâmicas de grupo e divulgar, junto do Município, experiências na área da Convenção sobre os Direitos da Criança, desenvolvidas por outras autarquias e organizações, a nível nacional e internacional”.

 …e com Bardoada e a AJCOI

 Foi também aprovada a celebração de um Protocolo de Cooperação entre o Município, o Bardoada, Grupo do Sarrafo e a AJCOI – Associação Juvenil do Centro de Ocupação Infantil.

O protocolo insere-se no âmbito do Festival “Bardoada & AJCOI” e visaa“promoção e desenvolvimento da atividade cultural, um dos eixos estratégicos da intervenção do Município” para “melhorar a qualidade da programação do evento de música alternativa”, que se realiza anualmente, atraindo “o interesse de muitos jovens oriundos de vários pontos do país, com a inclusão de agrupamentos musicais de renome no cartaz”.

A autarquia irá pagarao Bardoada – Grupo do Sarrafo, até 2021, os seguintes valores: 2018, 2 mil euros; 2019, 2 mil euros; 2020, 2.500 euros e 2021, 2.500 euros, para além da cedência do Espaço Contrafação – Tenda da Salgueirinha, apoio logístico  e divulgação do Festival.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *