DistritosPalmela

PALMELA – Câmara aprova voto de louvor ao comandante dos Bombeiros

A Câmara Municipal de Palmela aprovou um voto de louvor a Manuel Simões Baptista, comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela, na última sessão pública ordinária.

Manuel Simões cessa as funções de mais de 30 anos ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela. O comandante vai aposentar-se depois de ter cumprido com enorme dedicação e profissionalismo o cargo.

Todos os autarcas votaram a favor do voto de louvor, onde se destaca a gratidão pelos serviços prestados aos bombeiros e ao concelho de Palmela. No voto de louvor pode ler-se:

«Manuel Simões Baptista ingressou na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela aos 14 anos de idade e cedo se afirmou na corporação, destacando-se pela competência, dedicação, assiduidade e amor aos bombeiros e ao seu semelhante.

Em virtude de um percurso valoroso, tomou posse, em 1990, aos 37 anos de idade, como 1.º Comandante.

Ao longo dos seus 51 anos como bombeiro – 25 deles enquanto comandante do Corpo de Bombeiros de Palmela – a sua sensatez, o seu trato cordial e a sua lealdade contribuíram, de forma determinante, para o bom relacionamento operacional e pessoal entre todos os elementos do Corpo ativo, da Direção e do Comando dos Bombeiros de Palmela e demais entidades.

Como agradecimento pelo seu contributo para a causa dos bombeiros, a Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu-lhe, em 2013, a distinção de Crachá de Ouro.

A dedicação exemplar à causa dos bombeiros e ao trabalho de uma vida, em prol da segurança e bem-estar das populações, e a competência demonstrada no desempenho das suas funções merecem o devido reconhecimento público do Município de Palmela e da comunidade”.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *