Palmela

Palmela: Cabaz Solidário Saudável beneficia 217 famílias

A primeira distribuição de cabazes com bens alimentares do Município de Palmela, no âmbito do Projeto Cabaz Solidário Saudável, beneficiou 217 famílias num total de 670 pessoas das freguesias do concelho.

A medida que integra o Programa de Apoio Económico e Social COVID-19 para 2021 apoiou as famílias através do Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.

“O Cabaz Solidário Saudável visa reforçar e complementar o cabaz de bens alimentares do BACF – Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, distribuído a famílias socialmente fragilizadas e que se encontram referenciadas e a ser acompanhadas por estas entidades, parceiras do BACF”, adianta a nota de imprensa.

“O Projeto prevê, para este ano, a distribuição trimestral de cabazes. A próxima entrega  está agendada para o final de junho”, explicam. Assim, “no ano passado, o Município realizou duas distribuições, abrangendo, igualmente, todas as freguesias, em estreita cooperação com a rede social: uma em outubro, num total de 267 cabazes e beneficiando 217 famílias (692 pessoas), e outra em novembro, que contemplou 215 famílias (676 pessoas), com a entrega de 347 cabazes.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *