CulturaDistrito de SetúbalPalmela

Palmela | “Bom Anfitrião”, de Filipa Francisco, estreia no Cineteatro S. João

O mote são as alterações climáticas e o espetáculo “Bom Anfitrião”, com estreia nacional, é da coreógrafa Filipa Francisco, com a apresentação em Palmela na noite de 8 de outubro, às 21h30, no Cineteatro S. João.

Este projeto juntou quatro artistas, de quatro zonas geográficas diferentes, entre elas Palmela, com Iza da Costa, Montemor-o-Novo, com Ana Vaz, Santarém, com Luís Coelho Graça e Sesimbra, com Nuno Reis. Estes, os “anfitriões”, têm “distintas formações” e estão “ligados à dança, ao teatro, à música e também às causas sociais”.

Em resposta ao Diário do Distrito, Filipa Francisco esclarece que “as zonas geográficas foram escolhidas pela Artemrede” com Palmela a ser contemplada nessa seleção. O processo de trabalho foi feito em “cocriação” e correu “muito bem”, com a seleção dos artistas a ser feita em cada território.

Progressivamente, o projeto foi sendo desenvolvido, em cada zona, com estudos, pesquisas, conhecimento de cada sítio, e também com estreitamento de relações entre os colegas: “Na residência em Palmela concluímos a estrutura da peça, da cenografia (que tem uma árvore) e do próprio espaço, do vídeo (que percorre os vários territórios) e dos figurinos”.

“Mais do que uma mensagem, o que pretendemos é que as pessoas entrem no espaço e que sintam, que consigam imaginar e fazer a sua própria história, dentro de um ambiente que, por um lado, tem a ver com a natureza, por outro, com situações mais apocalípticas, com situações de camaradagem, com situações de pensar individual e coletivamente sobre o que é o nosso legado”, assume a coreógrafa e performer.

O espetáculo integra a programação do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, no Município de Palmela e tem o valor de entrada de 4€. Para informações e reservas deve ligar-se o 212 336 630 ou enviar e-mail para cultura@cm-palmela.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *