Parceiros
Palmela

PALMELA – Autarquia realiza mais acções de desinfestação devido ao calor

O município de Palmela vai voltar a reforçar as ações de desinfestação (baratas, ratos, entre outros) já realizadas nas redes de esgotos municipais, tendo em conta os efeitos do calor extremo no controlo preventivo de pragas urbanas.

A nova intervenção, especialmente direcionada para o controlo preventivo de pragas relacionadas com baratas, abrange a repicagem de locais, onde foi dado provimento a reclamações nas localidades de Aires, Palmela, Palhota, Pinhal Novo, Bairro Alentejano e B.º Assunção Piedade/Marquesa II.

A Câmara Municipal de Palmela tem em curso o programa anual de controlo preventivo de pragas, que inclui ações de desinfestação em todas as freguesias do concelho, estando as próximas agendadas para as semanas de 10 a 14 de Setembro e de 22 a 26 de Outubro.

A autarquia deixa ainda o aviso de que «é importante que proprietárias/os ou arrendatárias/os procedam, também, a tratamentos nos seus edifícios ou habitações, neste período, para potenciar o efeito da ação. É normal que depois da aplicação do tratamento, os infestantes, nomeadamente as baratas, procurem sair para o exterior, sendo possível que se verifique um aparente aumento do número de baratas logo após a desinfestação.»



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.