Palmela

PALMELA – Autarquia garante estacionamento em segurança

A Festa das Vindimas em Palmela vai realizar-se entre 30 de Agosto e 4 de Setembro, e embora a localização da vila e das festas seja uma mais-valia, coloca também problemas em termos de estacionamento.

Para que todos possam usufruir da Festa com as melhores condições de segurança e conforto, a Câmara Municipal de Palmela compilou um conjunto de informação importante para quem se prepara para visitar a vila e disfrutar da Festa das Vindimas.

Parques de estacionamento

Estão disponíveis dois parques de estacionamento (donativo opcional, a reverter para o Palmelense Futebol Clube): Parque detrás de S. Pedro (ao lado esquerdo da Igreja de S. Pedro, para quem sobe a estrada do cemitério) e Parque do Outeiro, junto aos armazéns gerais do Município.

Circulação em Palmela para residentes

Durante os seis dias da festa, o acesso à vila só estará condicionado a partir das 20h00 (à exceção de domingo, a partir das 14h00). A partir desta hora, as/os residentes que necessitem entrar na vila devem apresentar comprovativo de morada (carta de condução e/ou fatura de água ou outro) aos elementos da autoridade que estiverem a controlar os acessos. Não serão emitidos documentos de livre-trânsito.

Proibição do estacionamento de veículos, corte e condicionamento de vias

De acordo com o edital, n.º 119/DADO-DAG/2018, já publicado nos lugares públicos do costume, estão definidas as seguintes proibições de estacionamento de veículos, corte e condicionamento de vias (infração sujeita a reboque e coima), que permitem garantir a segurança e o conforto no recinto da festa e manter libertos os corredores de segurança para as viaturas de emergência:

Do dia 25 de Agosto, às 08h00, até ao dia 7 de Setembro, às 17h00 na Avenida Rainha D. Leonor; do dia 28 de Agosto, às 08h00, até ao dia 4 de Setembro, às 04h00, na Avenida Dr. Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos; Largo de S. João; Largo e Rua da Quinta da Cerca; Rua Padre Manuel Caetano; Rua General Amílcar Mota (desde a Rua S. Francisco Xavier); Rua de Olivença; Rua Infante Dom Henrique e Rua Francisco Carvalho da Silva.

Várias outras ruas vão estar também condicionadas.

Venha à Festa de Transportes Públicos

Entre 1 e 4 de Setembro, a TST prolonga os horários na carreira S. Gonçalo / Quinta do Anjo / Vila Nogueira de Azeitão / Palmela / Setúbal.

O comboio também é alternativa para vir até Palmela. Consulte as vantagens e os preços em cp.pt e a carreira 454, que assegura a ligação entre a estação Ferroviária de Palmela e a estação Rodoviária de Palmela (terminal TST).

Alterações no percurso do miniautocarro do Centro Histórico

Entre 27 de Agosto e 6 de Setembro, o percurso do miniautocarro do Centro Histórico de Palmela apresenta algumas alterações devido à Festa das Vindimas.

Em concreto, o percurso deixa de passar pela área do Largo de S. João e restante área de implantação da Festa, mantendo-se as restantes paragens. Consulte o mapa com as alterações em www.cm-palmela.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *