Palmela

Palmela | Autarquia empenhada em cumprir propósitos da ONU

O Município de Palmela recebeu, no passado mês de novembro, a segunda Assembleia Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD).

A autarquia tem tido parte ativa na “promoção e disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas” e, como prova de tal, “aprofunda” o “trabalho” desenvolvido na RICD.

Várias iniciativas, ações e projetos foram desenvolvidos e debatidos neste evento, que contou com a presença de “autarcas e equipas técnicas de Faro, Grândola, Loures, Matosinhos, Moita, Oeiras, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares, além do Município anfitrião”.

O projeto “People and Planet: A Common Destiny (Pessoas e Planeta: um Destino Partilhado)”, do qual o Município de Palmela é integrante, foi um dos temas abordados e vincados, tratando-se de “um projeto europeu, em curso até 2024, que pretende aumentar o nível de informação e consciencialização de cerca de 59 milhões de jovens da Europa”, enquanto se fortalece “a capacitação dos governos locais para a tomada de medidas com vista ao desenvolvimento sustentável”.

“Outro dos temas em debate foi a entrada em vigor, em 2023, da “Estratégia da Cooperação Portuguesa 2030”, instrumento orientador da política pública de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento do Estado Português”, informa a edilidade.

A RICD vai celebrar 10 anos de existência em março de 2023, assumindo-se como “um papel incontornável na discussão e união de esforços de diversos territórios nacionais em torno dos objetivos de cooperação”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *