Palmela

PALMELA – Autarquia aprovou saudação à empresa Hanon Systems Portugal

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de dia 19 de Setembro, uma saudação à empresa Hanon Systems Portugal, S. A., por duas décadas de existência no concelho de Palmela, com novos investimentos.

A empresa está a concretizar um novo espaço industrial para a produção de compressores elétricos para sistemas de ar condicionado automóvel, com caraterísticas inovadoras, bem como um laboratório de investigação & desenvolvimento, para investigação de novos materiais e conceção/teste de protótipos, num investimento inicial de 48,3 milhões de euros.

«A Hanon Systems Portugal, S. A., celebrou, no dia 11 de Setembro, duas décadas de existência no concelho de Palmela. Embora a atual designação da empresa date de 2016, a mesma possui uma longa história em Portugal, com uma aposta no nosso concelho, que remonta aos anos 90.

O desenvolvimento e produção de equipamentos para sistemas de ar condicionado automóvel constitui o objeto social da Hanon Systems Portugal que, em 2017, conseguiu alcançar um volume de negócios de 119 milhões de euros. Dos atuais 450 colaboradores, cerca de 30% são residentes no concelho e a quase totalidade dos restantes habita nos concelhos vizinhos.

Este aniversário assinalou o sucesso e a expansão da empresa no concelho, com a inauguração de um novo edifício, um processo em que o Município se empenhou e acompanha com entusiasmo e expetativa.

Subsidiária do Grupo Hanon, de origem coreana, a Hanon Systems Portugal está a concretizar um novo espaço industrial para a produção de compressores elétricos para sistemas de ar condicionado automóvel, com caraterísticas inovadoras, bem como um laboratório de investigação & desenvolvimento, para investigação de novos materiais e conceção/teste de protótipos, dando resposta às tendências de mobilidade elétrica, incorporando o conceito estratégico relacionado com a indústria 4.0., através de um investimento inicial de 48,3 milhões de euros.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *