Palmela

PALMELA – Autarquia aprova isenção de taxas e apoios financeiros na área desportiva

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade a isenção de pagamento de taxas municipais à Congregação Religiosa Auxiliadoras da Caridade, reconhecendo assim o ‘relevante interesse público’ da instituição, na reunião pública de dia 22 de Agosto.

A isenção, no valor de 7.462 euros, está associada ao pedido de licenciamento de obras de edificação destinada à construção de uma casa de abrigo (serviços de apoio social).

O município reconhece, deste modo, a atividade desenvolvida pela instituição com um papel fundamental nas respostas à comunidade, nomeadamente, na oferta de serviços de proteção, acolhimento e integração a vítimas de violência doméstica e respetivos descendentes.

Na reunião foi também aprovada por unanimidade a atribuição de apoios financeiros, no valor global de 63 mil euros, à Casa do Benfica em Palmela, Clube Desportivo Pinhalnovense, Palmelense Futebol Clube e Quintajense Futebol Clube, para utilização dos equipamentos desportivos municipais na época desportiva 2018/2019.

Os apoios surgem na sequência das solicitações apresentadas pelos clubes e do contrato programa celebrado entre a autarquia e a Palmela Desporto, E. M., relativo à presente época desportiva e à transata – abrangem a prática das modalidades de basquetebol, ginástica e futebol, no Pavilhão Municipal de Pinhal Novo e Campo de Jogos Municipal de Palmela e consubstanciam-se na celebração de contratos programa com os clubes.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *