Palmela

Palmela aprova Recolha Seletiva de Biorresíduos

- publicidade -

A Câmara Municipal de Palmela candidatou-se e foi aprovada ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) para a “Recolha Seletiva de Biorresíduos no Concelho de Palmela”.

“O projeto, que decorrerá entre junho de 2021 e junho de 2023, visa a criação de circuitos de recolha específicos para restos alimentares e resíduos verdes e contemplará a aquisição de novas viaturas de recolha”, explica a nota de imprensa do município de Palmela.

O investimento global é “de 793.500 euros, com um valor elegível de 525.106 euros cofinanciado em 75 % pelo Fundo de Coesão, contemplará os estabelecimentos com elevado potencial de produção de biorresíduos, como os restaurantes e as cantinas escolares do concelho. Integra, ainda, o fornecimento de contentores de 60 litros para recolha porta a porta de biorresíduos em 1000 moradias, na Urbanização Vila Serena e Bairro Lencastre, em Pinhal Novo, no Bairro Padre Nabeto em Aires e na Urbanização Portais da Arrábida, Quinta do Anjo”, conclui.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui