Palmela

Palmela apresenta candidatura para obras na Estrada dos Quatro Castelos

A Câmara Municipal de Palmela apresentou ao POR Lisboa 2020 a candidatura “M2. HUB 10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial – Concelho de Palmela-, que vai permitir dar continuidade às obras de reabilitação da via na Quinta do Anjo.

A candidatura tem um valor global elegível de 1.617.661,17€ e cofinanciamento FEDER de 50%, prevista para 2021.

A fase inicial elegeu a construção de uma rotunda e beneficiação do troço norte da Estrada dos Quatro Castelos, em Vila Amélia, sendo agora abrangidos os troços nascente e sul desta estrada, numa extensão de mais de 4 km.

A empreitada inclui o reperfilamento da faixa de rodagem, um novo enquadramento paisagístico, a criação de uma via para peões e ciclistas e de caixas e abrigos para transportes públicos rodoviários, criando um interface em torno da EN10 e das estações ferroviárias da Penalva e de Coina.

O projeto de execução para esta 2.ª fase já está aprovado e prevê-se que a obra comece no próximo ano e fique concluída em setembro de 2021. Esta intervenção está inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PEDU-PAMUS).

O “HUB 10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial” é um projeto intermunicipal, que envolve, para além de Palmela, os Municípios de Setúbal e Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *