MobilidadePaísPalmela

Palmela aposta na mobilidade com trotinetes eléctricas

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal de Palmela, a Palmela Desporto e a Bolt apresentaram o projeto experimental de uso partilhado de trotinetes eléctricas, numa cerimónia simbólica que decorreu em frente á Estação Ferroviária de Pinhal Novo, local onde se encontram alguns destes equipamentos.

   

Ao todo são 250 trotinetes, que se encontram nas freguesias de Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Palmela, em locais específicos, sendo no entanto possível encontrar um dos destes veículos em qualquer localização. No entanto na freguesia de Pinhal Novo, os pontos de referência são o Mercado Municipal, a Estação Rodoviária, junto ao parque infantil na Quinta do Pinheiro, e a Urbanização Val de Flores.

Com este serviço, será possível uma fácil deslocação entre equipamentos e zonas díspares das freguesias, numa vasta abrangência de território e num raio de cerca de 25 kms.

Este ano com o tema “Mova-se de forma sustentável, seja saudável, a Semana Europeia da Mobilidade decorrerá até ao dia 22 de setembro, sendo que o projeto das trotinetes eléctricas estará em curso até 11 de outubro.

O objetivo passa por sensibilizar os cidadãos para o impacto que as opções individuais de mobilidade têm na comunidade, ao nível do ambiente, da saúde e da economia, usando meios de transportes mais sustentáveis e amigos do ambiente.

Lembrar apenas que a utilização das trotinetes pode ser feita através de uma aplicação da BOLT no telemóvel destinada à sua utilização.

Importa realçar também que tratando-se dum “veículo” com motor até 250 W, e com limitação a 25 kms/hora, quem circula de trotinete está sujeito a regras de trânsito e circulação que podem ser consultadas no site da Autarquia de Palmela.

Saiba também como usar este sistema em https://bolt.eu/pt-pt/scooters/.

Consulte o programa completo da Semana Europeia da Mobilidade no concelho de Palmela aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *