Parceiros
DistritoPalmela

PALMELA – Aniversário dos bombeiros marcado com posição de luta

- publicidade -

Foi durante a sessão solene do 81º aniversário dos Bombeiros de Palmela que Octávio Machado, presidente da associação deixou fortes criticas à nova estrutura da Proteção Civil que o governo de António Costa vai implementar muito em breve. Para o dirigente associativo é importante a luta unida de todos os homens e mulheres que estão sempre prontos a socorrer as populações.

Octávio Machado deu “forte e feio” na nova orgânica que o governo português quer implementar na Proteção Civil, foi durante a sessão solene que o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela deixou recados soltos ao gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que se prepara para fazer uma ‘revolução’ na estrutura forte da Proteção Civil em Portugal.

“Teremos que estar todos bem atentos aos tempos que por aí estão para vir, pois os bombeiros tem que ser olhados com outros olhos e com outro respeito”, referiu Octávio na sua intervenção.

A cerimónia ficou ainda marcada com a atribuição do Crachá Ouro ao comandante operacional distrital (CDOS), Elísio Lázaro de Oliveira, que recebeu das mãos do representante da Liga a distinção pelo reconhecimento dos serviços prestados enquanto bombeiros mas também como coordenador de operações mais complicadas que o País sofreu nos últimos tempos.

Momentos antes a cerimónia dos 81 anos de vida ficou ainda marcada com a passagem de Comando, Manuel Simões, é o mais antigo comandante que desempenhou funções no ativo e no distrito de Setúbal, para Eduardo Martins que agora assume a missão de comando dos bombeiros de Palmela.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.