DestaqueDistritosPalmela

PALMELA – Alunos regressam às aulas sem incidentes

Escolas do concelho de Palmela começam ano letivo da melhor maneira.

Durante a última reunião pública da Câmara de Palmela, o vereador Adilo Costa deu conta do início do ano letivo com “bastante normalidade” nas escolas do concelho. A situação mais preocupante era a Escola Básica António Matos Fortuna, em Quinta do Anjo, onde já se sabendo que a obra não estaria pronta no dia 17 de setembro, não se sabia ao certo quais os equipamentos funcionais, pelo que foram estudadas várias soluções para acautelar os diferentes cenários possíveis.

Mesmo neste caso, os alunos conseguiram retomar as aulas sem entraves. Os piores cenários não se concretizaram e foi possível desde o primeiro dia garantir as atividades curriculares e extracurriculares a todos os jovens sem necessidade de duplicação de turmas.

Ainda em relação à escola de Quinta do Anjo, o maior impacto que a reta final das obras tem na comunidade educativa é a necessidade de as crianças trazerem a alimentação de casa, uma vez que a cozinha, como previsto, ainda não está finalizada. Através de reuniões tidas com a direção da escola e a associação de pais, foi possível chegar a esta solução temporária, apenas durante a primeira semana de aulas.

Questionado sobre a possibilidade de se transportar as refeições a quente para o refeitório, já operacional, o vereador teve ainda oportunidade de explicar que por cuidados de higiene e segurança a solução não é possível. Num universo de 360 refeições diárias em média, o transporte de refeições a quente acarreta riscos, pois se durar além das 2 horas, o que aconteceria para as últimas crianças a serem servidas, pode comprometer a segurança alimentar. Informados destes dados, toda a comunidade educativa concordou com a solução.

O vereador deixou, portanto, a garantia que a cantina da escola estará em pleno funcionamento já a partir da próxima segunda-feira, estando já com os devidos testes realizados e aprovada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *