Palmela

Palmela aloja 97 refugiados ucranianos

Ajudas ainda decorrem aos refugiados que escolheram o Concelho de Palmela para viver.

Desde o primeiro dia da guerra que a Russia declarou à Ucrânia e de ter gerado milhares de refugiados que chegaram a Portugal, que o Concelho de Palmela já alojou através de contactos feitos com a comunidade ucraniana residente no Concelho, um total de 97 pessoas.

Em declarações ao Diário do Distrito, a Câmara Municipal de Palmela informa que esse alojamento é referente a 25 famílias que chegaram ao Concelho através de contactos realizados com a comunidade ucraniana residente na região e que forma encetadas todas as diligências para dar um acolhimento e integração das pessoas refugiadas.

Atualmente a autarquia diz estar a assegurar todo o apoio às famílias através de uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade, que ainda decorre nas instalações das Piscinas Municipais de Palmela e Pinhal Novo, no Pavilhão Desportivo de Pinhal Novo e no Pavilhão Desportivo José Silvério, em Poceirão.

Não se ficando pela ajuda aos refugiados, a Câmara Municipal avança ainda que já foram expedidas para a Polónia 37 paletes de bens alimentares, medicamentos, vestuário e sapatos, entre outros bens necessários para o apoio de quem ficou na Ucrânia.

Para além de todos os esforços que se vão mantendo por parte das autoridades locais, também foram igualmente apoiadas 18 famílias alojadas no Concelho, 58 pessoas, ajudas essas que são diversas com calçado, bens alimentares, produtos de higiene e puericultura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *