Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | “Álbum de Família” é transformado em exposição fotográfica, acolhida na vila

O concelho de Palmela recebe a exposição “Álbum de Família”, até ao final do mês de setembro, que ficará patente na Biblioteca Municipal de Palmela.

Tendo já passado pelo concelho, na Biblioteca Municipal do Pinhal Novo e outras Bibliotecas Escolares em 2021, esta mostra regressa com o objetivo de “recuperar e preservar fotografias antigas e as memórias a elas associadas, a partir da sensibilização da comunidade”, informa comunicado do município.

“Os testemunhos possibilitam a construção de discursos historiográficos de âmbito local, contribuem para contrariar o isolamento da população sénior e para a partilha intergeracional”, esclarece a mesma nota.

Segundo o comunicado, dia 28 de setembro, pelas 15h00, será promovida uma visita guiada, gratuita, pela exposição, sujeita a inscrição e limitadas a 15 pessoas.

Esta exibição é composta por um grupo de seis painéis, em conjunto com um filme com episódios e fotografias das sessões realizadas em anos anteriores no concelho.

Os interessados, na exposição cultural e artística, também poderão visitá-la no espaço do Centro Cultural de Poceirão, patente de 2 a 31 de outubro, sendo que de terça a sexta-feira, o horário funcionará das 09h00 às 21h00 e aos sábados, das 14h00 às 21h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *