Parceiros
AtualidadePalmela
Em Destaque

Palmela ajuda Ucrânia

Centro Social de Palmela prepara-se para receber bens para enviar em parceria com outras entidades e instituições para a Ucrânia.

- publicidade -

As ajudas estão a ser difundidas em todas as redes sociais, e Palmela não ficará de fora desta corrente solidária para com o povo da Ucrânia que desde quinta-feira está a ser alvo de ataques por parte das forças militares da Rússia.

O Centro Social de Palmela apelou esta semana aos pais das crianças que frequentam aquele equipamento de infância a ajuda solidária para angariar alguns produtos, mas rapidamente o apelo passou para as redes sociais e está a tornar-se viral.

O Diário do Distrito falou com presidente da CSP, Carlos de Sousa, que nos adiantou que estão a ser pedidos aos pais que ajudem na entrega de bens e produtos prioritários para que sejam encaminhados para a Ucrânia.

Foi pedido aos pais para que nos ajudem a chegar com produtos e bens de primeira necessidade para que depois possamos encaminhar para a Igreja Ortodoxa de Setúbal e a mesma encaminhe todo o material para as pessoas que lá estão em dificuldades”, salientou o presidente.

Todos aqueles que queiram participar com o contributo, podem fazer chegar ao CSP, em Palmela, os seguintes materiais ou produtos: cobertores, sacos-cama, colchonetes e roupas quentes para crianças e adultos.

Já nos bens alimentares, podem fazer chegar enlatados, instantâneos, leite em pó, bolachas, sal, conservas, massas, cereais entre outros produtos com longa duração de data.

Também estão a ser solicitados utensílios de cozinha, como panelas, talheres, fósforos entre outros. Já na parte dos medicamentos estão a ser pedidos antissépticos, paracetamol e anti-inflamatórios.

O pedido não se fica por aqui, pois são necessários produtos de higiene pessoal como fraldas, pensos higiénicos, shampoo, pasta de dentes, máscaras, toalhas, toalhitas e papel higiénico.

A nota informativa explica que os bens ou produtos podem ser entregues no CSP a qualquer colaborador no horário de expediente.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário