AtualidadeDestaquePaísPalmela

Palmela adere à Associação Ibérica de História Militar

Palmela vai aderir à AIHM – Associação Ibérica de História Militar – Séculos IV-XVI. A adesão do Município, como sócio coletivo, foi aprovada por unanimidade, na reunião do Executivo de 27 de janeiro.

A Autarquia, através do GEsOS – Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e do Museu Municipal, tem desenvolvido ações alusivas à história militar, nomeadamente, realização de investigações e encontros científicos sobre o tema, criação do Núcleo Museológico de Transmissões Militares e realização de exposições de temática militar, honrando o facto de o concelho ser detentor de um dos mais destacados monumentos militares portugueses: o Castelo de Palmela.

A AIHM foi criada em 2015, em Coimbra, como associação cultural sem fins lucrativos, com o objetivo de promover os estudos de História Militar dos séculos IV a XVI, em especial da Península Ibérica, organizar reuniões científicas sobre esta temática, estimular projetos de investigação e publicações conjuntas e colaborar com outras associações congéneres, nacionais ou estrangeiras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *