AtualidadePaísPalmela

Palmela abre concurso para projeto do Posto da GNR de Poceirão

O concurso lançado pela Câmara Municipal de Palmela para o projeto de execução para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão é no valor  de 53.350 euros.

Vale recordar que o novo posto,  “vai ser construído no terreno contíguo à antiga Escola Básica de Poceirão, cedido pelo Município, numa área de 884,57 m2, e vai permitir aos militares daquela força de segurança terem melhores condições para exercer as suas funções”, garante em nota o município.

As valências do novo edifício passam por  áreas de atendimento ao público, de trabalho dotadas de todas as valências, área de serviços gerais e ainda uma zona de apoio residencial aos militares fora de casa.

“A 22 de abril, foi aprovado o Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Palmela, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a GNR, através do qual o Município assume a responsabilidade de ceder o terreno e de promover a elaboração do projeto de execução para a obra, cujos custos serão assumidos pela Secretaria-Geral da Administração Interna”, adianta.

As próximas fases, após aprovação do projeto de execução, será a celebração do Contrato de Cooperação Interadministrativo, “que vai estabelecer os prazos e as condições, os custos associados à obra e a responsabilidade das partes. O Município vai assegurar a empreitada, que será financiada pelo MAI – Ministério da Administração Interna, prevendo-se que fique concluída no final de 2021”, conclui o comunicado.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *