Palmela

Palmela | A solidariedade tem casa. Município cede espaços a entidades sociais

A Câmara Municipal de Palmela, através de Contrato de Comodato, vai ceder dois espaços para que possam ser desenvolvidas, diariamente, ações de ajuda às pessoas e famílias mais carenciadas.

As duas instituições são a Fábrica da Igreja Paroquial de São José de Pinhal Novo e o Centro Social e Paroquial de Pinhal Novo. Ambas as propostas foram aprovadas, por unanimidade, na última reunião pública, realizada a 7 de dezembro.

Com a Fábrica da Igreja Paroquial de São José de Pinhal Novo, “o objetivo é formalizar a cedência do espaço onde funciona, desde 2014, o Núcleo Sócio Caritativo Alimentar [constituído em 2001]”, que se encontrava “cedido a título precário pela Autarquia”.

“As instalações, com o valor patrimonial de 76.074,00€, têm uma área de 90 m2 e são constituídas por uma divisão com casa de banho”, com o contrato a ser celebrado durante 5 anos, renovável por períodos de 2 anos.

Para o Centro Social e Paroquial de Pinhal Novo, o espaço vai ser utilizado para o “funcionamento da Loja Social “Boutique Amiga”, por “9 meses, tem um valor patrimonial de 784.465,27€, cerca de 90 m2 e é constituído por uma sala, um gabinete e duas casas de banho”.

“O Núcleo conta com um conjunto de voluntárias/os que fazem a recolha de bens alimentares, armazenamento, tratamento, organização e distribuição de cabazes por famílias com carência económica residentes no território da Paróquia de Pinhal Novo”, abrangendo “80 famílias, num total de 237 pessoas”.

A cedência do espaço para a Loja Social “Boutique Amiga” vai permitir dar “resposta à comunidade, facilitando o acesso a vestuário, calçado, brinquedos, entre muitos outros bens, e abrangendo cerca de 300 pessoas”, esclarece comunicado.

Ambas as instituições auxiliam a população, com acessibilidade a toda a comunidade, entrega de donativos e atenção às necessidades dos vários agregados familiares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *