Palmela

Palmela | 96 anos de Restauração do Concelho ilustrados na mostra “Palmela 96”

Restauração é a palavra de ordem e está integrada e ilustrada, com a celebração de 96 anos, na exposição de pintura “Palmela 96”, patente na Biblioteca Municipal de Palmela até dia 7 de janeiro.

A galeria da biblioteca recebe as obras de São Matthias Nunes, “inspiradas na arquitetura de Palmela”, com destaque para o ex-libris da região, o Castelo.

A artista plástica, que também é performer e atriz, é natural de Benguela, Angola, vive em Quinta do Anjo e tem exposições regulares “em galerias, bienais e outros espaços públicos e privados”, tendo realizado “mais de 15 exposições individuais e 20 coletivas”. Por outro lado, numa outra faceta, já “encenou e coreografou vários projetos pluridisciplinares”.

É licenciada em Artes Performativas pela ESTAL, com Mestrado em Artes Visuais Intermédia, pela Universidade de Évora. Tem também o curso de Escultura na ARCO e o curso de música na Academia dos Amadores de Música em Lisboa.

Ganhou, na área científica por onde também enveredou, “uma bolsa de Investigação no Laboratório Nacional de Engenharia Nuclear, onde foi investigadora entre 1987 e 1990”.

“Palmela 96” pode ser visitada no horário de funcionamento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 14h00 às 19h00, com segundas-feiras, domingos e feriados encerrada ao público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *