País

País | Mário Ferreira tornou-se o primeiro português a ir ao espaço

O empresário Mário Ferreira viajou até ao espaço hoje, dia 4 de agosto, tornando-se assim no primeiro português a fazê-lo.

A viagem turística, a bordo da nave New Shepard, descolou por volta das 14h57, e demorou cerca de 10 minutos. Na cápsula da empresa Blue Origin, autónoma e reutilizável, onde seguiu Mário Ferreira, estiveram mais 5 tripulantes. Às 15h07, a aterragem aconteceu com sucesso numa zona desértica do Texas, nos Estados Unidos.

Nesta pequena aventura “além-fronteiras”, os seis tripulantes foram para fora da barreira que separa o limite da atmosfera terrestre e o espaço, ao mesmo tempo que sentiram a microgravidade espacial e uma posterior aterragem, que correu sem imprevistos.

À agência Lusa, Mário Ferreira confessou pensar que este é “o primeiro voo” daquilo que acredita ser “o futuro das viagens ao espaço”.

Para além do empresário português, estiveram na nave a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O’Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube “Dude Perfect” Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young e o especialista em tecnologia Clint Kelly III.

Este voo é o sexto realizado pela Blue Origin, empresa aeroespacial dirigida por Jeff Bezos, dono da Amazon.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *