AgendaLisboaPaís

PAÍS – Lisboa vai receber duas grandes manifestações nacionais

Novembro é o mês em que a capital vai receber duas grandes manifestações nacionais, uma está agendada para o dia 15 e ou para o dia 24. Profissionais da GNR e Bombeiros vão manifestar-se por melhores condições.

Em marcha estão já duas grandes manifestações para a capital, Lisboa vai receber durante este mês as manifestações nacionais da GNR e dos Bombeiros. Para dia 15 está agendada a manifestação dos profissionais da Guarda Nacional Republicana, concentrando pelas 15h00 desse dia na Avenida da Liberdade para iniciarem uma manifestação pelo descontentamento das carreiras dos profissionais e exigindo salários compatíveis com a função que exercem. Para além dessas exigências, os profissionais da GNR querem ainda melhores condições de serviço, fonte da GNR adiantou ao Diário do Distrito que existem postos em total degradação.

No dia 24 é a vez dos Bombeiros de Portugal rumarem a Lisboa para se manifestarem contra o Governo, os soldados da paz querem maior respeito por parte do Poder Central e melhores condições para o setor. Uma das lutas que vão ser ouvidas é também a nova reorganização na Proteção Civil, federações e associações de bombeiros não concordam com a nova reorganização que o ministério de Eduardo Cabrita quer fazer na ANPC.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.