AtualidadeBombeirosDestaquePaís

País em alerta laranja devido ao risco de incêndios

O mapa do território nacional está todo ‘pintado’ de laranja devido ao alerta especial, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao elevado risco de incêndio rural, segundo avança a Proteção Civil.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adiantou que o estado de alerta especial laranja foi ativado às 00h00 de hoje e que se prolongará até às 24h00 de quinta-feira, nessa altura será reavaliado o estado do tempo e o risco associado a incêndios.

Este estado de alerta determina o reforço da monitorização e o grau de prontidão do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), significando assim o grau de risco elevado e que se está numa “situção de perigo, com condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a pessoas e bens, colocando em causa a sua segurança“.

A ANEPC emitiu um aviso às populações dos vários distritos do país a fim de dar conta do risco muito elevado a máximo de incêndio para os próximos dias devido à continuação de tempo quente e seco.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *