PAÍS – Elogios e sugestões todas no mesmo Livro…o de Reclamações Eletrónico

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O gabinete do secretário de Estado da Defesa do Consumidor anunciou esta terça-feira que o Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) permite a partir do início de 2019 a receber elogios e sugestões.

Foi a 01 de julho de 2017 que o Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) passou a estar disponível a qualquer consumidor que queira apresentar a sua queixa, mas, eletrónica. Em nota à comunicação social, o secretário de Estado da Defesa do Consumidor adianta que o LRE já está disponível para serviços públicos essenciais, turismo e venda a retalho, o LRE envolve atualmente oito entidades reguladoras e fiscalizadoras, mas nem só serve para reclamar, o LRE dispõe atualmente de elogios e sugestões.

O Governo adianta ainda que o processo de adesão e credenciação dos restantes setores e respetivos operadores económicos na plataforma decorre até ao dia 01 de julho de 2019.

O projeto faz parte de um programa governamental SIMPLEX+ e envolve a Direção Geral do Consumidor e várias entidades reguladoras de diversos setores económicos.

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