DestaqueJustiça

Pais de Maddie perdem processo contra justiça portuguesa no caso de Gonçalo Amaral

Os pais de Maddie, a menina britânica que desapareceu no Algarve em 2007, perderam o processo intentado no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, avança a Reuters.

Kate e Gerry McCann tinham apresentado uma queixa  contra a justiça portuguesa por ter absolvido Gonçalo Amaral de os indemnizar, depois das declarações e livro em que os acusava do desaparecimento da própria filha.

O TEDH decidiu esta terça-feira contra os pais de Madeleine McCann, Kate e Gerry, justificando que Portugal deu aos pais uma audiência justa na sua batalha de difamação contra um ex-polícia português.

Os pais da menina alegaram que o que o líder da investigação disse em relação ao desaparecimento da filha, então com três anos de idade, representaram uma violação do seu direito ao respeito pela vida privada e o direito à presunção de inocência.

Também apontaram às instâncias portuguesas uma alegada falta de equilíbrio entre os diferentes interesses em jogo, nomeadamente entre o seu direito à reserva da vida privada e o direito das partes opostas à liberdade de expressão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *