Atualidade

Pai tenta afogar filho de 2 anos e enteado de 11 anos trava o crime

O homem, de 56 anos, agrediu o filho de dois anos, atirou-o ao chão e tentou afogá-lo numa banheira. O que valeu ao bebé foi a ação do irmão de 11 anos, enteado do agressor, que chamou as autoridades e evitou o pior.

As visitas parentais, determinadas pela Tribunal de Família e Menores, serviram de pretexto para a prática criminosa. O agressor acabou detido pela GNR de Penafiel e presente a juiz foi determinada a prisão domiciliária, no entanto ainda aguarda na cadeia de Custoias, em Matosinhos, as condições necessárias para sair.

O crime decorreu no final de maio, e deveu-se ao facto do bebé ter partido um objeto em casa. A agressão resultou em inúmeros hematomas e após o irmão de 11 anos tirar o bebé da água, este apresentava dificuldades em respirar. Depois do crime o agressor pôs-se em fuga e foi detido em Marco de Canaveses.

O homem tem antecedentes criminais, nomeadamente de violência doméstica à ex-mulher de 31 anos, por receio a mãe pediu ao filho de 11 anos para acompanhar o irmão nas visitas ao pai e padrasto do último.

O agressor enfrenta agora as acusações dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e maus-tratos, a par de um processo por perseguições à ex-mulher por não aceitar a separação, perturbando-a com mensagens e chamadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *