AtualidadeDistrito de Setúbal

Pai Natal adopta medidas de segurança devido ao covid19

A pandemia de covid19 mudou quase tudo este ano de 2020, e o Natal não será diferente.

Das medidas impostas às famílias numa época que tradicionalmente se reúnem, às festas de Passagem de Ano canceladas, tudo será diferente.

Mas a magia do Natal tem de se manter e nos EUA os Pais Natais encontraram formas de poder continuar a receber os pedidos das crianças, em segurança.

Dan Kemmis encarna a personagem do velhinho das barbas brancas e agora fala com as crianças dentro de um globo de neve, na interseção da Greenwood Avenue North e North 76th Street em Seattle.

Em Miami, onde o calor desta época contrasta com os cenários de neve, Brad Mix opta por uma viseira e uma proteção de plástico para receber as crianças e os seus pedidos natalícios.

DR – BBC News

Estes são os Pais Natais da era Covid19, protegendo-se a si e aos que todos os anos procuram a magia do Natal com a figura do Santa Claus, mas este ano sem a tradicional foto ao colo e os pedidos feitos ao ouvido.

Por cá, o concelho do Montijo realiza a iniciativa ‘O Pai Natal Entra na Tua Casa’ em que o dito vai chegar a casa dos mais novos através de videochamada, bem como disponibiliza aos mais novos o Marco do Correio do Pai Natal junto à Galeria Municipal do Montijo, até ao dia 23 de dezembro.

Marco do correio

Em Almada as fotos virtuais com o Pai Natal «estão à distância de um código QR». Em todas as freguesias do concelho haverá um local onde poderá, a qualquer hora, tirar a sua foto com o Pai Natal. Basta fazer a leitura do código QR, que será divulgado nas redes sociais da Câmara Municipal de Almada, posicionar-se no local indicado, abrir a câmara do telemóvel e, por magia, terá o Pai Natal ao seu lado.

No Barreiro, Sesimbra e na Moita, é o Pai Natal que visita as freguesias no seu trenó.

Os concelhos referidos são os que já apresentaram o programa de Natal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *