JustiçaSeixal

Página de homenagem a Lena Cabrita recorda queixas da filha por violência doméstica

Uma página de homenagem foi criada para quem pretenda deixar uma última palavra à família de Lena Cabrita, proprietária de uma pastelaria na Cruz de Pau, Amora, que foi ontem assassinada pelo ex-genro.

Na página pode ler-se um desabafo sobre o drama que a ex-mulher do homicida viveu nos últimos anos:

«Mais uma vez não “estivemos à altura” destas doenças.

A rapariga fez tudo como devia: apresentou queixa por violência doméstica, recorreu ao tribunal de menores para regular a partilha da menina e afastou-se do agressor, tudo como manda a lei. Voltou a ser perseguida e ameaçada e relatou novamente às autoridades o que estava a suceder.

Ninguém ajudou esta miúda nem o agressor que deveria ter tido uma análise psicológica muito séria. O processo foi-se arrastando desde 2017 nos tribunais e o estado mental do agressor piorou a cada dia até ao desenrolar da tragédia.

Há culpados? Claro que sim, somos todos nós que deixamos meia dúzia de “iluminados” gerir os nossos destinos, uns “fazedores de leis” a granel, outros gestores dessas mesmas leis que, já se percebeu, não protegem coisa nenhuma. O tempo que estes processos demoram nos tribunais, sabendo-se que há desequilíbrios mentais gravíssimos, é meio caminho andado para a tragédia!

E agora esta rapariga, num estado perfeitamente desequilibrado se, de repente, encontrar o juízo e perder a cabeça, o que lhe acontece? Vai presa, pois tá claro e arruma-se a questão…»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *