AtualidadeInternacional

Padre ganha alcunha de “O Cura Tinder” após realizar 270 casamentos e… nenhum ter dado em divórcio

Fernando Cuevas, padre espanhol de 67 anos, ganhou a alcunha de “O Cura Tinder” e está a fazer furor nas redes sociais, ao ser relatada o seu percurso onde, em 270 casamentos realizados, nenhum deles ter terminado com divórcio.

Residente na cidade de Valência, tudo começou numa brincadeira, quando um jovem pediu a que o padre o apresentasse a um dos elementos de grupo de mulheres, que partilhavam os mesmos valores religiosos. Em “modo casamenteiro”, acabou por o apresentar a uma mulher e, passados cinco meses, os mesmos casaram e até hoje estão juntos.

Fernando Cuevas passou a dedicar-se a ajudar os católicos praticantes que tinham mais dificuldade a encontrar a cara metade com crenças semelhantes e, em 14 anos de atividade, mantêm um registo 100% bem sucedido. O mesmo garante que não dá conselhos matrimoniais, somente apresenta pessoas que acabam por resultar em casais.

Inclusive, relata o site Notícias ao Minuto, o padre criou um formulário a ser preenchido pelos “candidatos” à ajuda, com dados como habilitações académicas, emprego atual, hobbies, virtudes, defeitos, o grau de compromisso com a Igreja, etc.

A sua popularidade escalou e atualmente recebe cerca de 20 pedidos de ajuda por dia, sendo já conhecido o seu sucesso matrimonial na América do Sul e Central.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *