AtualidadeMoita

Padre da Moita apela a ajuda à Ucrânia

População da Moita diz estar presente no apoio à Ucrânia

Esta noite o Largo do Cais na Moita, junto ao monumento de Nossa Senhora da Boa Viagem, mais de dois dezenas de pessoas, estiveram presente para uma Vigília de apoio à Ucrânia. A iniciativa que contou com a presença do pároco da Moita, Padre Sílvio e do pároco ucraniano Ivan Petliak, que deixou uma mensagem de Padre ucraniano Ivan Petliak, vigário paroquial das paróquias de S.Lourenço e S. Simão em Azeitão e de N. Sra. da Boa Água e N. Senhora da Esperança, na Quinta do Conde.

O Padre Silvio na sua intervenção apelou também à ajuda de todos para que possam fazer chegar produtos de primeira necessidade e até medicamentos para ajudar o povo ucraniano que desde quinta-feira está a ser alvo de ataques por parte da Rússia.

“Vamos enviar três pesados com produtos angariados para a Ucrânia, por isso apelo a todos os paroquianos desta nossa paróquia que possam ajudar para enviar vários produtos de primeira necessidade aos nossos irmão ucranianos”.

Esta vigilia de apoio contou ainda com a presença dos presidentes da Junta de Freguesia daquele concelho e do executivo da Câmara Municipal da Moita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *