Insólito

Padre adormece e falha missa de Natal

A situação, que aconteceu este último fim-de-semana em Itália é, no mínimo, insólita. O bispo de Vittorio Veneto, da província de Treviso, pediu desculpas no passado domingo por ter faltado à missa no dia de Natal, marcada para a meia-noite, por ter adormecido.

Segundo explicou, numa missa posterior que foi partilhada no YouTube e que pode ser vista no final deste artigo, o padre adormeceu porque se enganou a colocar o despertador. Terá acabado de jantar por volta das 21h e foi descansar, mas não sem antes colocar o alarme por forma a estar pronto para a missa do Natal, que é celebrada à meia-noite na Catedral Vittorio Veneto.

No entanto, no seu relógio de 12 horas – com recurso, por isso, às definições de AM e PM -, o padre colocou 10h50, que poderá corresponder ao período da manhã ou da noite, conforme a definição escolhida – e foi aí que o padre se esqueceu de colocar a definição certa, activando o alarme para as 10h50 (do dia seguinte) e não para as 22h50, como pretendia. “E assim o alarme não tocou”, rematou.

O padre explicou ainda que a um dado momento ouviu alguém a bater à porta, e essa pessoa estaria “preocupada se ele teria sofrido um problema” já que o tiveram que substituir na missa de Natal, de forma apressada.

Pode ver a explicação no vídeo que se segue:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *