PolíticaSesimbra

‘Os Verdes’ questionam Governo sobre abate de árvores em Sesimbra

O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente e Ação Climática, sobre o abate de vários exemplares de pinheiro-manso e sobreiros num terreno localizado na Carrasqueira, concelho de Sesimbra, supostamente autorizado por um parecer favorável emitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

«O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista Os Verdes tomou conhecimento que nos últimos dias estaria a ocorrer um abate de vários exemplares de pinheiro-manso e sobreiros num terreno localizado na Carrasqueira, concelho de Sesimbra.

Segundo informações obtidas, este abate terá sido autorizado por um parecer favorável emitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Importa referir que esta é uma zona onde abunda o pinheiro-manso, bem como sobreiros, espécie protegida nos termos do Decreto-Lei n.º 169/2001, de 25 de maio, tendo sido ainda instituída pela Resolução n.º 15/2012, de 10 de fevereiro da Assembleia da República, como árvore nacional de Portugal.»

Perante estes factos, Os Verdes pretendem saber se «o Governo tem conhecimento deste abate que está a ocorrer na localidade da Carrasqueira? Quais os pressupostos que estiveram na origem do parecer favorável emitido pelo ICNF para justificar este abate? A Câmara Municipal de Sesimbra foi auscultada pelo ICNF aquando da elaboração do parecer?».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *