Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
PolíticaSesimbra

‘Os Verdes’ questionam Governo sobre abate de árvores em Sesimbra

- publicidade -

O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente e Ação Climática, sobre o abate de vários exemplares de pinheiro-manso e sobreiros num terreno localizado na Carrasqueira, concelho de Sesimbra, supostamente autorizado por um parecer favorável emitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

«O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista Os Verdes tomou conhecimento que nos últimos dias estaria a ocorrer um abate de vários exemplares de pinheiro-manso e sobreiros num terreno localizado na Carrasqueira, concelho de Sesimbra.

Segundo informações obtidas, este abate terá sido autorizado por um parecer favorável emitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Importa referir que esta é uma zona onde abunda o pinheiro-manso, bem como sobreiros, espécie protegida nos termos do Decreto-Lei n.º 169/2001, de 25 de maio, tendo sido ainda instituída pela Resolução n.º 15/2012, de 10 de fevereiro da Assembleia da República, como árvore nacional de Portugal.»

Perante estes factos, Os Verdes pretendem saber se «o Governo tem conhecimento deste abate que está a ocorrer na localidade da Carrasqueira? Quais os pressupostos que estiveram na origem do parecer favorável emitido pelo ICNF para justificar este abate? A Câmara Municipal de Sesimbra foi auscultada pelo ICNF aquando da elaboração do parecer?».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui