Mundo

Os vampiros existiram? Foice no pescoço de uma mulher comprova crença de que sim

Foi na Polónia que o insólito acontecimento tomou lugar – foram encontrados, num cemitério do século XVII, restos mortais de uma mulher enterrada com uma foice no pescoço.

Para além do objeto afiado, que servia para assegurar que era decapitada, caso se mexesse, estava também um cadeado preso ao dedo esquerdo do pé – ambas as ações tinham o propósito de impedir que após o enterro, a pessoa não voltasse à vida… em forma de vampiro.

À publicação Daily Mail, Dariusz Polinski, professor da polaca Universidade Nicholas Corpenius, revelou que o corpo havia sido tapado por uma capa de seda e que, no esqueleto, estava saliente um dos dentes da frente.

Crê-se que, nas épocas e séculos anteriores, eram comuns várias formas de práticas anti-feitiçaria e anti-vampiros, geradas pelo medo da população. Eram cortadas cabeças, ou pernas, do defunto, queimava-se ou esmagava-se com uma pedra – da natureza deste corpo encontrado na Polónia, existem poucos relatos. Normalmente, eram assumidas como bruxas, principalmente, as mulheres (e homens) que não correspondiam ao padrão da sociedade.

O cadeado no pé, segundo avançou também Polinski, simbolizava o final de uma etapa, que impossibilitava o regresso à vida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *