À Boa MesaSeixal

Os sabores do Restaurante Trás-os-Montes em Fernão Ferro

Caríssimos(as) leitores(as) já a algum tempo que não escrevo um artigo.

E desde já queria começar este artigo com um pedido de desculpas ao Sr António Serôdio pelo atraso na escrita deste artigo mas estes meses de Verão, foram para mim de muito trabalho. Não podendo por isso dedicar-me à escrita deste artigo. Felizmente para mim e para a verdade do artigo costumo fazer notas bastante pormenorizadas.

O restaurante o TRÁS-OS-MONTES fica situado na freguesia de Fernão Ferro na rua da igreja lote 160. É bastante fácil descobri-lo através do GOOGLE MAPS.

É o local ideal para uma refeição em família e amigos. Um restaurante discreto e despretensioso, com comida verdadeiramente caseira e autêntica. Com a vantagem de ter preços verdadeiramente muito em conta. Sendo a decoração bastante simples.

Por exemplo têm na carta um arroz de polvo que deve ser muito bom. Infelizmente para mim que tinha marcado a mesa para as 20:30 já não havia. O que para mim foi uma pena pois adoro um arroz de polvo.

Decidi pedir ao chefe sugestões para o meu jantar. Havia outras hipóteses como o bacalhau espiritual ou febras lombinhos de porco com molho da casa.

Acabei por me decidir por estes. Estavam realmente muito bons e o molho fez toda a diferença. Mas pedi também uma pequena porção de bacalhau espiritual para poder provar. Este bacalhau espiritual estava divinal. Sentia-se o sabor do azeite com todo o seu gosto bem característico.

Eu fiel ao espírito do restaurante optei por pedir vinho da casa que tem bastante qualidade algo que por vezes não é comum nos vinhos da casa.

De sobremesa comi um semifrio de limão com cobertura de coco. Onde os sabores estavam lá todos sem ser enjoativo.

Ainda provei de sobremesa um ananás regado com mel de produtor no qual de se destacaram os sabores das flores silvestres visitadas por estas abelhas.

Uma nota para todos os que procuram os produtos regionais típicos e autênticos da terra. O restaurante O TRÁS-OS-MONTES também tem para venda para fora presunto; chouriço de Vinhais feito à base do porco bísaro e azeite alentejano.

Agora que estamos a chegar ao tempo mais frio e que procuramos um lugar onde podemos ser recebidos com amigos e família como se fossemos da casa, num ambiente familiar e acolhedor, ou para um almoço e ou jantar com os colegas para os jantares de Natal, esta é uma opção certamente a ter em conta.

 

NOTA FINAL: Um especial abraço ao meu amigo Virgílio Lourenço de Fernão Ferro pela sugestão para que eu pudesse escrever este artigo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *