Cantinho da Bicharada

Os patudos do Diário do Distrito

Este domingo assinala-se mais um Dia Internacional do Animal e aqui na redação que leva até si as notícias do distrito, do país e do mundo, não quisemos deixar passar em claro a data, até porque também aqui temos um ‘Cantinho da Bicharada’.

Assim, vamos dar a conhecer os animais de alguns dos membros da equipa que todos os dias faz chegar até si a melhor informação.

Tobias, Jasmin, Rita, Pintas e Becas

Miguel Garcia, director

Becas, Jasmin, Tobias, Rita e Pintas

A Rita e o Becas são dois hóspedes felinos que adotaram a quinta para morar, depois de abandonados, aconchegaram-se por aqui e cá ficaram. A Pintas é uma gata especial, pois nasceu só com uma vista, mas esperta como tudo, é amiga do seu amigo e muito pedincha, pelo cansaço leva a sua a melhor.

A Jasmin foi paixão à primeira vista, não era para ser uma menina, mas sim um menino, mas as escolhas foram deixando a Jasmin para trás, até que claro, pequena bola de pêlo que encantou o coração dos meus pais e pronto, lá veio a Jasmin do Picadeiro Quinta dos Barreiros, Olhos de Água e cá está a mãe adotiva do pequeno Tobias.

Já o Tobias, tinha dias quando se perdeu da mãe, uma cadela abandonada que foi à busca de alimento para si e o pequeno e endiabrado Tobias foi atrás e perdeu-se, a salvação foi um anjo que o achou no lixo e o levou para o veterinário da Jasmin, claro, chamada de urgência para a família Narciso e toca a adotar o pequeno “casaco de pulgas”.

Kitty

Daniel Neves, Webmaster

Kitty

A Kitty entrou em casa com poucos meses, hoje está com 3 anos. Adora festas, levanta-me a mão com a cabeça para lhe fazer festas. Adora fazer sestas em cadeiras grandes para se poder esticar. Quando me sento no chão vem logo para lhe dar carinho.

Charlotte

João Gaspar Gonçalves, Jornalista

Charlotte

A Charlotte é alegria, rebeldia, vivacidade, autenticidade e energia. O afeto em forma de Yorkshire Terrier que faz de cada dia um motivo para sorrir. Gosta de brincar, brincar e outra vez brincar, refilar também e amar muito. Perde-se por uma boa fotografia, um bom prato de comida e ama ser o centro de todas as atenções. O mundo ganhou uma influencer digital que pode acompanhar aqui e esta família um amor para a vida toda.

Luna

Ricardo Costa, jornalista

Luna

A Luna está cá em casa desde os dois meses, quando ainda era bebé. Agora com 11 anos a idade já não perdoa, e o passatempo preferido é… dormir. No entanto, gosta também de dar umas corridas, brincar e mostrar que ainda está para as curvas! É um membro da família precioso e super mimado, e estaremos sempre cá para cuidar dela.

Sushi e Tico, Sofia e Bruno

Carmo Torres, Jornalista

Sushi, Tico, Bruno e Sofia

A Sushi e o Tico foram ambos adoptados após situações de abandono. Ela entregue na casa de um amigo protector de gatos, após uma separação na noite de Ano Novo, ele deixado na rua ainda bebé, e recolhido no Dia de Todos os Santos. Hoje são os melhores amigos, aturando a calma Sushi toda a loucura de um tresloucado Tico.

A Sofia e o Bruno são irmãos, nasceram em minha casa, de uma gata que foi retirada da rua, e são inseparáveis. O Bruno é um bonacheirão, adora festas na barriga, colo, festas e mais festas na barriga. A Sofia é uma princesa e como tal tudo tem de ser como e quando ela quer, da comida às festas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *