Opinião

Os jovens procuram o Montijo para comprar casa

publicidade

A zona nova da cidade de Montijo tem cerca de 18.000 habitantes. Este crescimento de cerca de 45% dos habitantes do concelho, resultou da construção da Ponte Vasco da Gama, que liga Montijo a Lisboa.

A zona nova da cidade tem tudo aquilo que planeámos no PS de Montijo, durante mais de vinte anos,  para que nesta zona fossem construidas: avenidas, praças, estacionamentos para todos, zonas verdes, prédios e áreas comerciais com projectos de qualidade e áreas de cedência nas urbanizações para equipamento colectivos de interesse público. À época não foi uma luta fácil, mas conseguimos  tudo aquilo que pensávamos.

Temos excelentes acessibilidades e uma circular externa com  rotundas para distribuir o trânsito pelas várias zonas urbanas da cidade.

Na zona nova existem escolas públicas desde o pré-primário ao secundário  e uma escola profissional.

Um estudo publicado em 31/10/2014 no Boletim Nacional de Estatística (INE), dizia que a cidade de Montijo era a que atraía mais casais jovens que procuram casa para residir. (sensos de 2011), para o ano vão existir novos sensos e logo veremos.

Sabemos que hoje os jovens casais continuam a procurar no Montijo casa própria para residir, pela qualidade de vida e segurança que aqui se desfruta.

A zona antiga da cidade de Montijo, esteve mais de 40 anos a degradar-se, mas presentemente com os benefícios que a Câmara tem concedido aos investidores para restaurarem prédios e substituírem velho por novo (80% desconto na licença da obra, isenção de IMT na primeira venda, isenção de IMI por 5 anos, IVA a 6% nos gastos da obra), tem contribuído para que muitas dezenas de casas já terem sido restauradas e alguns prédios substituídos velhos por novos, na Avenida dos Pescadores e por traz da Igreja matriz, bem enquadrados na zona, com projectos de qualidade. No espaço onde durante muitos anos esteve instalado o Jornal Gazeta do Sul, junto ao parque municipal está a ser construído um novo hotel.

Na zona antiga da cidade temos estacionamento grátis para todos a toda a hora.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui