CulturaDistrito de Setúbal

Os Fantasmas de Luísa Todi sobem ao palco no Fórum

A estreia de “Os Fantasmas de Luísa Todi”, com música original de Jorge Salgueiro, marca a fundação oficial, na noite de 4 de julho, pelas 21h30 no Fórum Municipal Luísa Todi, uma criação do maestro e compositor Jorge Salgueiro e da Companhia de Ópera de Setúbal, projeto da Associação Setúbal Voz.

Que fantasmas nos atormentam além dos das loucuras patológicas? Os da infância, os da natureza, os do amor, os da segurança, os fantasmas da criação e da rejeição, os de confinamento e liberdade, os da guerra, os da perda, os da doença ou os da morte.

O espetáculo, inspirado livremente nos fantasmas que atormentaram a célebre cantora lírica setubalense e que nos atormentam a todos, estabelece oficialmente a Companhia de Ópera de Setúbal, fundada pela Associação Setúbal Voz.

Com participação via vídeo do Coro Setúbal Voz, “Os Fantasmas de Luísa Todi” tem como protagonistas Carina Matias Ferreira, Célia Inês Nascimento, Iolanda Rodrigues, João Mendonza, Juliana Telmo, Miká Nunes e Néu Silva, que seguem a direção artística de Jorge Salgueiro.

“Os Fantasmas de Luísa Todi” é a primeira ópera que o Fórum Municipal Luísa Todi oferece no período de desconfinamento, numa parceria com a Câmara Municipal e os apoios da Junta de Freguesia de São Sebastião, União das Freguesias de Setúbal, Secil e SetulGeste.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi, têm o custo de 11 euros para as plateias e de 9 para o balcão.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *