Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Seixal

‘Os Contaminados’ enviam alerta a órgãos de soberania sobre poluição da SN no Seixal

- publicidade -

Os Contaminados – Associação de Protecção do Ambiente e da Qualidade de Vida, criada na sequência da poluição causada pela Megasa – SN na Aldeia de Paio Pires, Seixal, enviou para os órgãos de soberania um texto de alerta e imagens que denunciam a continuidade dos problemas ambientais causadas pela laboração da empresa.

Segundo a nota publicada na página de Facebook, ‘Os Contaminados’ indicam que «mais uma vez, a arrogância de uma empresa nos impõe, e a indiferença de todo o poder político, consente», e denunciam «o dia-a-dia – e o ‘noite-a-noite’ da população de Aldeia de Paio Pires».

A carta enviada indica que «ninguém, a nível do Poder Político – tanto Central, como Local – passando pela Assembleia da República e chegando ao Senhor Presidente da República, pode dizer que ignora esta realidade.

Não é uma realidade de um dia, mas é uma realidade só raramente interrompida.

De há muitos anos!»

Em «desespero de causa, se pergunta a quem deveria cuidar desta população constantemente desprezada, agredida e humilhada por uma empresa que, aparentemente, age impunemente em terra conquistada.

É se o estado português já cedeu à SN-Seixal, Megasa, a sua soberania sobre a freguesia de Aldeia de Paio Pires?».

Um vídeo também partilhado na página d’ Os Contaminados, dá conta do barulho que se ouve durante a madrugada na zona envolvente da SN/ Megasa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui