Opinião

Os 50 anos do Partido Socialista

Uma crónica da inteira responsabilidade de João Garrett Condelipes

Em visita á Federação Russa, Lula da Silva, afirmou e passo a citar “porque a decisão da guerra foi tomada por 2 países”, total desonestidade intelectual, assim que os militares russos regressem ás suas fronteiras, a guerra termina de imediato. Uma afirmação cruel, perante a tentativa de extermínio de uma nação independente, consequente com a recente visita de Sergey Lavrov ao Brasil. O Ministro das relações exteriores da Rússia, foi recebido por altos membros do governo Lula, para reuniões. Péssima escolha, para as comemorações do 25 de abril, não só pelo que defende, mas também pelo o seu cadastro, não em meu nome!

A carga fiscal em Portugal, em 2022, bateu um novo record, ao atingir 36,4 do valor do PIB, o que significa que por cada 100€ produzidos pela a economia portuguesa, 36,4€ vão para os bolsos do Estado, só no ano passado, a carga fiscal aumentou 15%. Não á memória na história, de uma carga fiscal com esta dimensão, ultrapassando inclusive, por larga vantagem, a carga fiscal no período da troika.

O próprio PS, e a extrema esquerda, que diariamente insultam os empresários portugueses, com o pecado da avareza, são desmentidos pelos números. Os portugueses ganham efetivamente mal, mas é pela incapacidade governativa das esquerdas “geringonça”, e pelas inúmeras despesas que o PS agora a solo, anda a inventar com os seus amigos e camaradas…

Na semana corrente, o PS comemorou os seus 50 anos de existência, 25 deles no poder. A minha avaliação aos seus últimos 40 anos, é francamente má, tendo estado do lado certo em 19/06/1975, quando no seu comício da fonte Luminosa, condenou de forma clara, todos e quaisquer totalitarismos das várias esquerdas, afirmando a sua posição moderada e democrática.

No entanto, em 2015, essa barreira com forças políticas radicais, é quebrada para fazer Governo, numas eleições que não ganhou, Costa sem qualquer ética, impede o PSD de Pedro passos Coelho de governar, no maior golpe de estado do Portugal democrático, aliando-se a partidos anti-Nato, anti-Comunidade Europeia, anti-euro, alguns inclusive, defensores da invasão da Ucrânia, pela Federação Russa.

Este tem sido o caminho ambíguo do PS no poder, para além das políticas erróneas que defende para o país, a ascensão interna dos seus quadros, de meritocracia, nada tem! Desde das constantes mentiras dos atuais ministros, ao país, do anúncio de 3 aeroportos num dia, e nenhum no dia seguinte, tudo este PS tem servido ao país.

Houve o que fugiu, deixando o país num pântano, palavras do próprio, mas também nas autarquias, são diárias as notícias do amiguismo e da prestação de favores entre os autarcas Socialistas, em detrimento dos melhores interesses dos munícipes.

Sócrates, o nome que bem tentam esconder de baixo do tapete, é o próprio, que faz questão de ser notícia, ou porque sai do país sem notificar as autoridades, onde prevarica consecutivamente a lei, ou para relembrar o seu antigo número 2, Costa, que existem contas por acertar.

Certo é, que no 1º executivo de Costa, eram grande maioria os herdeiros socráticos, um governo onde a número 2º do atual Governo de Costa, teve como a sua primeira experiência profissional, ser Ministra da Nação, onde foi colega do pai, coerentes com a sua conduta de meritocracia, em 17 Ministros, 14 eram licenciados em Ciências Sociais. As escutas disponíveis no YouTube, referente ao processo Casa Pia, no atual executivo, constam 2 irmãos, mas também as esposas dos Ministros, e familiares, todos tem empregos nos organismos estatais. Tal qual, as práticas nas autarquias Socialistas, os candidatos que constam nas listas do PS, todos tem empregos nos organismos locais, ou são futuros candidatos a emprego.

Não me conformo, e não aceito, este nivelar da sociedade portuguesa por baixo, mas este, é o modus operandi do PS, o seu legado no país. Nota negativa, no exame da democracia portuguesa! 

João Garrett Condelipes, vice-presidente do PSD de Alcochete, e membro da Comissão Política Permanente, Distrital do PSD de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *